segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
PARABÉNS
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Todos prontos para o Exame de Faixas
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Escola Jaime Miranda recebe o Projeto UKT
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Apresentação na abertura do Campeonato Alagoano no dia 25
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Eduardo Acioli representa o Brasil na Argentina
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Drª Cecília Carnaúba doa mais 25 kimonos para o projeto UKT
Durante o mês de setembro de 2008 o projeto UKT faz uma justa homenagem ao centenário da morte do escritor Machado de Assis, onde os profesores das unidades estão recomendando para os atletas a leitura do Livro Dom Casmurro e após a leitura um breve comentário sobre o texto.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Animação e Esperança
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Tv Gazeta Visita o Projeto UKT nas Escolas
Confira as imagens aqui.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Alunos da Escola Cecília Carnaúba
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Alunos da Escola Cícero Dué
A escola é a primeira ser contemplada com os quimonos do projeto.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Projeto um kimono para transformar
- O projeto UM KIMONO PARA TRANSFORMAR, terá o objetivo de evitar a evasão escolar através da pratica esportiva focado na inclusão social e na conscientização da importância do conhecimento em suas variáveis.
- Agregar conceitos de responsabilidade social aos agentes envolvidos no projeto.
JUDÔ NOTA 10
Dentro do projeto está inserido o PROGRAMA JUDÔ NOTA10, que consiste em uma sintonia entre o professor de judô e o de sala de aula, onde o professor de sala de aula ao detectar as dificuldades do aluno, como: insegurança, mau comportamento, ansiedade na hora de fazer as provas, indisciplina e falta de desenvolvimento, passa para o professor de judô que fará um trabalho específico associando a necessidade de um bom rendimento escolar com as vitórias no esporte. Assim que o aluno entra no projeto são colhidas informações do aluno junto à secretaria, como notas vermelhas e comportamento, as informações são passadas para o professor que utilizando o judô como instrumento de educação terá a missão de acabar com os altos índices de notas vermelhas. Com base em exemplos anteriores observamos uma melhora significativa do aluno já que a ação contribui para o desenvolvimento humano e psíquico da criança e do adolescente.
- Serão indicadas 5 escolas pólos pela Secretaria Municipal de Educação ,para a realização das aulas gratuitas de judô,ministradas por 5 professores faixas pretas e devidamente registrado na Federação Alagoana de Judô- (FAJU ), Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Federação Internacional de judô (FIJ ),bem como a declaração para os cursando em Educação Física ou Diploma para formados.
- Com base em ou tros projetos socias de mesmo perfil, inicialmente iremos atingir mais de 400 atletas/alunos, se estendendo após o desenvolvimento do projeto.
- Alunos entre 06 e 18 anos, de vidamente matriculados em uma escola pública municipal com aptidão para prática esportiva.
- Em meio a tanta criminalidade e desigualdade social proporcionar aulas gratuitas de judô, um esporte nobre e de projeção mundial para alunos da rede municipal é mostra para a sociedade e imprensa que o esporte é o caminho mais acessível e fácil de transformar a vida de crianças, pais e adolescentes. Permitindo que todos sonhem em um futuro promissor e digno.
- Tornar o judô acessível para as escolas públicas, que tem hoje uma participação em 92 % das escolas privadas e de renome em Alagoas, chama a atenção para a preocupação do lazer e do bem estar dos alunos da rede pública municipal.
- A SEMED fica com a responsabilidade de fornecer toda logística para a manutenção do projeto, como: equipe de apoio, material permanente, material de consumo, locomoção de tatames, promoção de faixas, intercâmbios e afins.
- Contribui para a diminuição da evasão escolar;
- Chama a atenção da população para uma nova visão do ensino municipal;
- A imprensa alagoana antecipadamente já manifestou o apoio e incentivo ao projeto;
- Gera expectativa de pais e alunos para o ensino municipal no futuro;
- Cria-se a esperança de atletas da rede municipal se tornar um atleta de referência em Maceió;
- Incentiva as diversas modalidades a impulsionar o esporte nas escolas Municipais;
- Faz nascer em todos nós uma esperança de uma Maceió ainda mais bela.
Eduardo Acioli, 30 anos, natural de Maceió, judoca internacional, diretor de Marketing da Federação Alagoana de Judô-FAJU, 12 anos de experiência como professor de judô, acadêmico do curso de Educação Física da FAL, acadêmico do curso de Meteorologia da UFAL, fala inglês e espanhol, idealizador e organizador do grande Projeto ATLETA SOLIDÁRIO e também do projeto ALAGOAS DE KIMONO, ministrou um seminário em março de 2008 em WESTECHESTER-NY EUA - Com o tema “Técnicas avanças de judô para crianças” . Foi coordenador da comissão de eventos da atual reitora da UFAL Profª. Ana Dayse, criou o quadro TÁ NA LENTE da TV Gazeta, o quadro FIQUE POR DENTRO, da Rádio Gazeta AM. Defendeu o Brasil em Países como: Estados Unidos em cinco oportunidades, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá e Republica Dominicana. Conheceu o judô em uma escola pública, ingressou no esporte por recomendação de seu tio que temia as más influências do bairro.
PRINCIPAIS CONQUISTAS DO JUDOCA EDUARDO ACIOLI
11 Vezes Campeão Alagoano;
Campeão da Copa Natal;
Campeão Norte/Nordeste Universitário;
5º lugar no circuito Pan-Ameriano Colômbia/Panamá/ Rep Dominicana
Penta campeão Universitário alagoano;
Bi-campeão Brasileiro Regional;
Campeão dos Jogos de Praia;
Campeão da Copa Aracajú
Bronze no Sul Americano Universitário/ CHILE
Prata na Copa Internacional cidade de Fortaleza;
Prata na Copa Rio Del Plata/ ARG;
Campeão do Aberto de Nova Iorque / EUA;
Campeão do Torneio Metropolitano Internacional-ARG